Vinho Tinto Dom Rafael 1.5 L - 2018205 | Garrafeira Soares

O Dom Rafael é um vinho tinto produzido no norte de Portugal. É feito com uvas da variedade Baga e é envelhecido em barris de carvalho durante 12 meses. O Dom Rafael é um vinho robusto com notas de fruta madura e especiarias.

Novo

Ref.: 2018205

Vinho Tinto Dom Rafael 1.5 L

20,49 €

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

Herdade do Mouchão

País

Portugal

Região

Alentejo

Castas

Aragonêz, Trincadeira, Castelão, Alicante Bouschet

Teor de Álcool (%)

14.5

Capacidade

1.5 L

Cor granada profunda e intensa revelando desde logo a presença do Alicante Bouschet. Aromas de fruta em compota, geleia de azeitona, especiaria e tosta compõem um conjunto equilibrado e atractivo. Muito macio e aveludado na boca resulta fresco e persistente, evidenciando sólidos e sedosos taninos.

Delicioso com a maioria dos pratos de carne, mas também a acompanhar petiscos, bacalhau e peixes gordos.

A HISTORIA DO MOUCHÃO


Vastas planícies, pontuadas por algumas florestas e extensos olivais, são a paisagem dominante da região do Alentejo. Foi para aqui que, no início do século XIX, Thomas Reynolds migrou, tendo como objectivo o negócio da cortiça.
Três gerações depois, o seu neto John Reynolds adquiriu uma propriedade de 900 hectares, denominada Herdade do Mouchão. Aqui, à actividade corticeira a família acabou por adicionar a produção de vinhos. Plantaram-se várias vinhas e em 1901 construiu-se uma adega tradicional, de grossas e brancas paredes de adobe e um elevado pé direito, tudo encimado por um magnífico telhado de telha vã portuguesa. Pensa-se que foi também por iniciativa de John que as primeiras plantas da casta Alicante Bouschet foram trazidas de França. Depois, em 1929, instalou-se a destilaria, a mesma que ainda hoje é utilizada para produzida a aguardente do Mouchão.
Durante a década de 50, do século XX, a actividade vitivinícola sofreu uma singular expansão que se traduziu por um aumento das áreas de vinha, pelo aperfeiçoamento das tecnologias de vinificação e pelo início da venda de vinhos engarrafados, em detrimento da velha tradição de venda de vinho a granel, com um cunho muito regional.
Após a revolução de 1974 a herdade foi expropriada e só foi devolvida à família em 1985. Hoje a Herdade do Mouchão continua a ser gerida e trabalhada pelos descendentes da familia original. Todo o processo de vinificação se mantém praticamente intocável, preservando a tradicional vindima à mão e a fermentação das uvas em lagares de pedra com pisa a pés.
Num mundo enológico em constante evolução, a Herdade do Mouchão mantém-se como sempre foi, uma tradição de família.

Sendo o segundo ano consecutivo de um inverno seco a campanha registou sempre temperaturas elevadas até à vindima que chegou 10 dias mais cedo. O trabalho diligente de enologia e viticultura foram cruciais para que a qualidade alcançada resultasse muito acima das expectativas, sendo desta colheita um dos melhores Dom Rafael de sempre.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Dom Rafael 1.5 L

Fechar