Vinho Tinto Douro O.Leucura 2015 75 Cl - 2057031 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Douro O. Leucura 2015 é um vinho de qualidade produzido no Douro, um dos mais prestigiados vinhos do mundo. O seu sabor a frutos vermelhos e especiarias é único, e a sua textura aveludada faz deste vinho um excelente acompanhamento para pratos de carne ou queijo.

Ref.: 2057031

Vinho Tinto Douro O.Leucura 2015 75 Cl

125,00 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

14

País

Portugal

Castas

Touriga Nacional, Touriga Franca

Cor vermelha muito intensa e profunda. Aroma intenso, concentrado e complexo, dominado pelos frutos pretos maduros, como amora e o "cassis", muito vivos e pelos aromas florais, como a violeta e complexado pelos aromas provenientes da sua "elevage" em barrica. Notam-se ainda alguns aromas característicos da evolução na garrafa, que contribuem para aumentar ainda a sua grande complexidade. É um vinho concentrado, denso, de elevada estrutura. Possui uma acidez equilibrada, taninos firmes e muito maduros, bem envolvidos no seu corpo e volume. O seu equilíbrio encontra-se num conjunto de sensações, onde a concentração, a riqueza e pujança se tornam decisivas. Estas características, em conjunto com a grande intensidade do seu aroma retronasal, conferem-lhe um final de grande persistência, que permitindo prever uma longa evolução.

Para o comum dos motais é Chasco Preto, para os ingleses o "Port Wine Bird", para os ornitólogos é Oenanthe Leucura. Abreviado, o nome latino é também o topo de gama da Duorum. O.Leucura ganha nome de Oenanthe Leucura ou Chasco Preto, uma ave rara e em vias de extinção. pela sua radidade, constitui um tesouro para qualquer observador de aves nacional ou internacional e é hoje protegida pela política de sustentabilidade e biodiverdidade da Duorum, pioneira no Douro na adesão à rede europeia Business & Biodiversity.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro O.Leucura 2015 75 Cl

Fechar