Vinho Tinto Douro Quinta Boavista Touriga Nacional 2020 75 Cl - 2060101 | Garrafeira Soares

O Vinho Tinto Quinta Boavista Touriga Nacional 2017 é um vinho produzido na região do Douro, Portugal. O vinho é feito a partir da uva Touriga Nacional e é envelhecido por 12 meses em barris de carvalho.

Ref.: 2060101

Vinho Tinto Douro Quinta Boavista Touriga Nacional 2020 75 Cl

27,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

93

93 / 100

ROBERT PARKER

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

14

País

Portugal

Castas

Touriga Nacional

Intensa cor rubi, apresenta um aroma rico e exuberante onde as notas florais sobressaem num fundo de frutos do bosque envoltos em notas mentoladas. Na boca revela vigor e complexidade, taninos maduros e uma estrutura elegante, fresca e soberana. Um vinho poderoso e intenso que vai revelando os seus mistérios ao longo da prova.

Carne vermelha, carne de caça, queijo.

Localizada perto do Pinhão, na margem direita do Douro, a Quinta da Boavista é dona de uma vista espetacular sobre o rio. Trata-se de uma das propriedades mais icónicas da região demarcada conhecida, não só pela sua ligação histórica ao Barão de Forrester, mas também pelos seus 36 hectares de vinhas de alta qualidade. Todos os anos a equipa de enologia decide engarrafar um ou dois vinhos monovarietais, de castas que se destacaram nesse ano. À semelhança do que aconteceu em 2013, no lançamento dos primeiros vinhos da Quinta da Boavista, a escolha recaiu sobre o Touriga Nacional que continua a afirmar-se como uma das castas mais nobres de Portugal.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Quinta Boavista Touriga Nacional 2020 75 Cl

Fechar