Vinho Tinto Douro Quinta Dos Murças Reserva 2015 1.5 L | Garrafeira Soares

Quinta dos Murças Reserva nasce nas vinhas mais velhas da Quinta, situadas entre 150m e 280m de altitude, com exposição a Oeste. Esta é a versão clássica dos vi

Ref.: 2052145

Vinho Tinto Douro Quinta Dos Murças Reserva 2015 1.5 L

38,95 €

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Grandes Escolhas

shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Esporão

País

Portugal

Região

Douro

Castas

Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Tinta Roriz

Enólogo

David Baverstock

Teor de Álcool (%)

14.5

Capacidade

1.5 L

Aroma de grande complexidade e elegância, resultado da sua evolução em garrafa. Dominado pelos frutos pretos maduros, pelos aromas balsâmicos, como a esteva, e por notas de especiarias, provenientes do seu estágio em barrica. Firme e concentrado, com uma acidez equilibrada, possui taninos maduros bem envolvidos no seu corpo e volume. Apresenta um final longo e persistente, onde se destaca o seu equilíbrio e a sua elegância.

HERDADE DO ESPORÃO - 750 ANOS DE HISTORIA


A história começa em 1267, quando os limites geográficos da Herdade do Esporão (inicialmente Defesa do Esporão) foram definidos e até hoje se mantêm praticamente inalterados. Soeiro Rodrigues, juiz da cidade de Évora, terá sido um dos primeiros proprietários, seguido do mestre de Santiago Rodrigues de Vasconcelos, do Morgado D. Álvaro Mendes de Vasconcelos e os condes de Alcáçovas.
Durante esta época, no centro da Herdade do Esporão, ergueram-se três monumentos históricos: a Torre do Esporão, o Arco do Esporão e a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios, esta última ligada a um intenso e devoto culto popular na região. A Torre do Esporão, símbolo de afirmação na sociedade e exibição de poder militar, é uma das torres mais importantes na ilustração da transição da idade medieval para a idade moderna em Portugal.


Quinta dos Murças Reserva nasce nas vinhas mais velhas da Quinta, situadas entre 150m e 280m de altitude, com exposição a Oeste. Esta é a versão clássica dos vinhos de quinta onde o terroir dá origem a vinhos de grande elegância e potencial de envelhecimento.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Quinta Dos Murças Reserva 2015 1.5 L

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca