Vinho Tinto Douro Tecedeiras Tinto Cao 2019 75 Cl - 2051065 | Garrafeira Soares

É feito com uvas da variedade Cao e é envelhecido por 12 meses em barris de carvalho. O vinho tem aromas de frutas vermelhas e especiarias, com taninos macios e um final longo e persistente.

Ref.: 2051065

Vinho Tinto Douro Tecedeiras Tinto Cao 2019 75 Cl

22,95 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

14

País

Portugal

Enólogo

Rui Cunha

Castas

Tinto Cão

A cor é de cereja. Tem um aroma muito apelativo e fino, destacam-se os frutos vermelhos assim como as notas fumadas suportadas por nuances especiadas. No paladar é muito macio, taninos sedosos e elegantes, com uma acidez fresca, que ajuda a reforçar o aroma de boca e que confere harmonia e torna o vinho guloso. Final muito longo.

Está presente na Região Demarcada do Douro desde o séc. XVII, sendo considerada uma das mais antigas castas do país. O Tinto Cão é uma casta tardia, que amadurece bem e é resistente a doenças devido à sua película espessa. Apesar de ser pouco produtiva, dá origem a vinhos complexos e gulosos. As vinhas espalham se por um deslumbrante cenário geométrico de socalcos construídos à mão no xisto típico da região Proveniente da subregião do Cima Corgo, as vinhas que deram origem a este vinho, estão voltadas a poente e instaladas a uma cota de 150 m.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Tecedeiras Tinto Cao 2019 75 Cl

Fechar