Vinho Tinto Foral De Evora 75 Cl | Garrafeira Soares

O Foral de Évora tinto tem por base as castas Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, foi vinificado em cuba de aço inox com maceração prolongada, estagiando

Ref.: 2017681

Vinho Tinto Foral De Evora 75 Cl

12,49 €

Disponível

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

Fundação Eugénio de Almeida

País

Portugal

Região

Alentejo

Castas

Alicante Bouschet, Aragonês, Trincadeira

Enólogo

Pedro Baptista

Teor de Álcool (%)

13.5

Capacidade

0.75 L

Muito frutados, apresentam grande concentração e exuberância próprias da juventude.

TEMPERATURA DE SERVIÇO

Servir a uma temperatura entre os 16ºC e os 18ºC

Para explorar com tempo, sem amarras, com imaginação...


Sediado na Quinta de Valbom, a 2 km do centro histórico de Évora, cidade Património Mundial, e a 200 metros do Mosteiro da Cartuxa que inspirou o seu nome, o Enoturismo Cartuxa encontra-se instalado na antiga casa de repouso dos Jesuítas (Companhia de Jesus), que lecionaram na Universidade de Évora nos séculos XVI e XVII. Com a sua expulsão, em 1759, por ordem do Marquês de Pombal, a propriedade passou a pertencer ao Estado, começando alguns anos mais tarde, em 1776, a funcionar como um importante lagar de vinho que absorvia a produção vitivinícola da região. Adquirida no século XIX pela família Eugénio de Almeida, a Adega Cartuxa passou por várias reformas e ampliações ao longo do tempo, conservando a riqueza da sua memória arquitetónica e histórica.

A Adega Cartuxa – Quinta de Valbom é hoje um dos centros de estágio dos vinhos produzidos pela Fundação Eugénio de Almeida.

O êxito deste projeto vitivinícola tem permitido à Fundação gerar os recursos necessários ao cumprimento da sua Missão, centrada no desenvolvimento social, cultural e educativo da região.


O Foral de Évora tinto tem por base as castas Aragonez, Alicante Bouschet e Trincadeira, foi vinificado em cuba de aço inox com maceração prolongada, estagiando cerca de 12 meses em barricas novas de carvalho francês e 12 meses em garrafa. Este vinho não foi estabilizado pelo que, com o tempo poderá apresentar ligeiro depósito.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Foral De Evora 75 Cl

Fechar