Vinho Tinto Gonçalves Faria 2013 75 Cl - 2036810 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Gonçalves Faria 2013 é um vinho de qualidade produzido no norte de Portugal. A uva utilizada na sua produção é a Tinta Roriz, que lhe confere um sabor frutado e aveludado.

Ref.: 2036810

Vinho Tinto Gonçalves Faria 2013 75 Cl

30,95 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Bairrada

Castas

Baga

Teor de Álcool (%)

11

País

Portugal

Com uma bonita cor violeta de ligeira concentração, o aroma é muito fino, profundo e complexo. Notas de frutos do bosque em harmonia com um intenso perfil mineral, onde as notas de giz saltam do copo. Embora muito jovem, impressiona pela harmonia, com os taninos sedosos envolvidos em notas de fruta fresca. De enorme estrutura e potência, todo o conjunto é delicado, elegante e muito fino, graças à frescura da fruta e à excelente acidez. Final refrescante, quase salgado e muito focado no terroir de calcário. Um vinho perfeito para beber em novo e sentir toda a sua harmonia, mas que envelhecerá com grandeza.

Acompanha bem pratos com alguma gordura (bacalhau, polvo, porco preto) e casa muito bem com arroz de marisco.

António Maia Ferreira Faria foi um dos míticos produtores da Bairrada nos anos 90. Vinhos como o Tonel 5 1990 ou o Reserva 1991 ficarão gravados para sempre na história da Bairrada. Para Dirk Niepoort (que chegou a ser o distribuidor destes vinhos), poder trabalhar estas vinhas magníficas é um enorme privilégio. Tentaremos, ano após ano, homenagear o saudoso António Maia Ferreira Faria e o seu filho João Pedro, hoje responsável pelo trabalho nas vinhas, produzindo vinhos intemporais, profundos e com muito carácter.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Gonçalves Faria 2013 75 Cl

Fechar