Vinho Tinto Niepoort Doda 2013 75 Cl - 2040071 | Garrafeira Soares

O Vinho Tinto Niepoort Doda 2013 é um vinho de qualidade produzido no norte de Portugal. A garrafeira Soares é uma loja especializada em vinhos portugueses que oferece este vinho a um preço muito competitivo.

Ref.: 2040071

Vinho Tinto Niepoort Doda 2013 75 Cl

36,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Dão

Castas

Jaen, Tourigo, Alfrocheiro, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Amarela, Tinto Cão

Teor de Álcool (%)

13

País

Portugal

De cor rubi fechada e de anel atijolado, o Doda 2013 mostra-se muito florestal no aroma, com notas mentoladas e um toque balsâmico que o torna bastante especiado. Na boca é muito fino e robusto simultaneamente, com um grande equilíbrio entre o seu caráter herbáceo, como alguma folha de chá verde seca, e as notas terciárias de estágio em madeira. Um vinho flexível, que alia o melhor das duas regiões, a frescura do Dão e a estrutura do Douro, proporcionando um final de boca muito persistente e leve. Decantação aconselhada,

É um vinho encorpado mas com boa acidez, o que o torna flexível com vários pratos. Liga muitíssimo bem com arroz de pato ou pratos de caça, assim como com estufados.

Rolf Niepoort foi o impulsionador e Dirk Niepoort o criador deste projeto que começou há 17 anos. Este vinho nasce da ideia de Rolf Niepoort, de que "o vinho Português ideal será aquele que consiga aliar a elegância, frecura e longevidade dos vinhos do Dão à estrutura e potência dos vinhos do Douro, que consiga conciliar a fruta dos solos de xisto do Douro com os aromas de caruma e mineralidade dos solos graníticos do Dão."

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Niepoort Doda 2013 75 Cl

Fechar