Vinho Tinto Niepoort Poeirinho Garrafeira Baga 2015 75 Cl - 2036823 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Poeirinho da Garrafeira Soares é um vinho de Baga produzido em 2015. Tem um corpo fraco e um sabor frutado. É um vinho versátil que pode ser servido com diversos tipos de pratos.

Ref.: 2036823

Vinho Tinto Niepoort Poeirinho Garrafeira Baga 2015 75 Cl

69,00 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Baga

Teor de Álcool (%)

11.5

País

Portugal

O Poeirinho Garrafeira 2015 mostra uma cor em tons violeta. Nariz de enorme complexidade, muito expressivo nas notas de frutos vermelhos, algumas especiarias e com um lado floral muito fresco. A pureza de aromas e a sua enorme frescura impressionam. O terroir calcário vibra no aroma e potencia a elegância e finesse da casta Baga. Pleno de caráter, este Garrafeira tem um fantástico equilíbrio. Final de boca refrescante mas muito longo e fino, vai crescendo à medida que se vai provando. Elegante mas profundo, o Garrafeira irá envelhecer muito bem em garrafa.

Acompanha muito bem cabrito assado, pratos com enchidos, bacalhau no forno ou pratos vegetarianos com leguminosas.

O Poeirinho, cujo nome reflete o nome antigo da casta Baga, é como que um tributo aos grandes vinhos bairradinos do passado e este Garrafeira não é exceção. Com a primeira edição do Poeirinho Garrafeira em 2012, Dirk Niepoort decidiu novamente fazer em 2015 um novo Poeirinho Garrafeira usando dois tonéis velhos para que o vinho fizesse um longo estágio na Quinta de Baixo. Incrivelmente, o vinho manteve sempre uma enorme frescura e o seu longo estágio permitiu-lhe ganhar mais complexidade mas ao mesmo tempo acompanhada de uma enorme vivacidade.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Niepoort Poeirinho Garrafeira Baga 2015 75 Cl

Fechar