Vinho Tinto Quinta Fonte Souto Alfrocheiro 2019 75 Cl - 2018151 | Garrafeira Soares

É um vinho de corpo médio, com aromas de frutas vermelhas e especiarias. O Vinho Tinto Quinta Fonte Souto Alfrocheiro 2019 é um vinho versátil que pode ser servido com diversos pratos.

Ref.: 2018151

Vinho Tinto Quinta Fonte Souto Alfrocheiro 2019 75 Cl

21,95 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Alentejo

Castas

Alfrocheiro

Teor de Álcool (%)

14.5

País

Portugal

Cor muito profunda, com laivos de carmesim na borda. Os aromas frescos e minerais denotam a altitude e os solos de xisto e granito da Fonte Souto. Uma nota de grafite reflete a mineralidade e remete para vegetação de floresta. Algumas frutas marcam presença de forma discreta, inicialmente mirtilo e, à medida que o vinho abre, algumas notas distintas de morango. Muito reservado no paladar, começando a mostrar ameixa preta, chocolate preto, e uma nuance de alcaçuz. Taninos apimentados e uma acidez brilhante sustentam uma estrutura substancial, que necessita de mais algum tempo em garrafa para que o vinho revele plenamente o seu carácter singular.

O Quinta da Fonte Souto Alfrocheiro incorpora todas as virtudes do terroir único da propriedade: a frescura e equilíbrio da altitude e a complexidade e estrutura das vinhas maduras de baixa produção. Este Alfrocheiro é o primeiro vinho varietal da Quinta da Fonte Souto, feito com uvas vindimadas de duas das parcelas de maior altitude, acima de 500 metros. De origem incerta, os primeiros registos da casta Alfrocheiro em Portugal aparecem no início do século passado, ficando conhecida pela sua adaptabilidade e por produzir vinhos estruturados de cor intensa.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Quinta Fonte Souto Alfrocheiro 2019 75 Cl

Fechar