Champagne Louis Roederer Cristal Brut 2013 75 Cl - 19140 | Garrafeira Soares

2013 foi caracterizado por um ciclo de crescimento particularmente tardio. Um inverno aparentemente interminável foi seguido por um final de primavera muito fresco. Tivemos que esperar até o início de julho para o início da floração - algo que não víamos em Champagne há muito tempo! Felizmente, o verão foi glorioso com muito sol, temperaturas altas recordes e chuvas muito baixas, ideais para o ama

Ref.: 19140

Champagne Louis Roederer Cristal Brut 2013 75 Cl

275,00 €

Disponibilidade Limitada

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Teor de Álcool (%)

12

Capacidade

0.75 L

País

França

Castas

Chardonnay, Pinot Noir

Produtor

Louis Roederer

Região

Champagne

Uma tonalidade dourada com reflexos suaves e brilhantes. Bolhas finas, constantes e suaves. Potente e complexo na boca, revelando uma mistura de fruta amarela (ameixa mirabelle), fruta suculenta e madura (nectarina), casca de citrino (laranja caramelizada) e nozes finamente torradas (avelã). O nariz é simultaneamente atalcado e doce, com elegantes notas de giz. Suave, tátil e encorpado na boca. As bolhas criam uma sensação suave e vibrante, depois o vinho torna-se macio, denso e suculento. Mas é a frescura calcária que rapidamente dá o tom: a doçura torna-se enérgica e intensa, conferindo ao vinho uma textura elegante mas poderosa. Taninos finos e texturizados revelam uma dimensão equilibrada e vínica ao vinho. O final é salgado e salino.

2013 foi caracterizado por um ciclo de crescimento particularmente tardio. Um inverno aparentemente interminável foi seguido por um final de primavera muito fresco. Tivemos que esperar até o início de julho para o início da floração - algo que não víamos em Champagne há muito tempo! Felizmente, o verão foi glorioso com muito sol, temperaturas altas recordes e chuvas muito baixas, ideais para o amadurecimento dos Pinot noirs e Chardonnays. As temperaturas foram frescas para a vindima de Outubro e os vinhos resultantes são elegantes e frescos - os sinais de uma vindima «clássica».

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Champagne Louis Roederer Cristal Brut 2013 75 Cl

Fechar