Espumante OLO 75 Cl - 18222 | Garrafeira Soares

Este espumante produzido no Alentejo é feito a partir de uvas brancas e encontra-se entre os espumantes mais refrescantes que pode provar. Com um corpo médio e um sabor frutado, é ideal para acompanhar aperitivos ou pratos de peixe.

Ref.: 18222

Espumante OLO 75 Cl

15,95 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Teor de Álcool (%)

12

País

Portugal

Região

Minho

Castas

Arinto, Avesso, Trajadura, Alvarinho

De cor amarela citrina com uma bolha fina e persistente, é muito expressivo na fruta fresca, com ligeiras notas florais. É fino e delicado na boca, com boa mousse, mostra-se jovem e com um bom equilíbrio. A acidez presente proporciona um final de boca longo e refrescante.

Acompanha bem todo o tipo de entradas, saladas e marisco de concha.

A região dos Vinhos Verdes tem um grande potencial para elaboração de espumantes. Não só pelo tipo de solo e clima, mas também pelas características das castas. Este espumante resulta de uma pequena experiência feita onde não se engarrafou a totalidade do lote destinado para OLO. Esse lote foi guardado numa pequena cuba e em Janeiro do ano seguinte engarrafou-se para elaboração de um espumante respeitando o método clássico de Champagne. Como o resultado foi bastante positivo, repetiu-se a experiência no ano seguinte, da qual resultou o espumante OLO.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Espumante OLO 75 Cl

Fechar