Vinho Branco Bairrada Niepoort VV Vinhas Velhas 2017 Biologico 1.5 L - 2236865 | Garrafeira Soares

O VV Vinhas Velhas é um vinho produzido apenas com uvas das vinhas da Quinta de Baixo, onde praticámos viticultura biológica, com certificação SATIVA. O VV, provém de vinhas centenárias, como Maria Gomes e Bical, plantadas num terroir maioritariamente de calcário. Dada a elevada acidez natural, estas vinhas proporcionaram vinhos com pH abaixo dos 3.0, sendo por isso possível, efetuar a fermentação

Ref.: 2236865

Vinho Branco Bairrada Niepoort VV Vinhas Velhas 2017 Biologico 1.5 L

99,00 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

1.5 L

Região

Bairrada

Castas

Bical, Maria Gomes

Teor de Álcool (%)

11.5

País

Portugal

A cor é levemente citrina e brilhante. No nariz é discreto, com notas de avelã e citrinos, um frutado que lembra alperces, nuances florais e verdes que lhe conferem complexidade e sofisticação. Este é um branco sério e distinto. O que mais impressiona neste VV quando novo é a boca, estruturada mas elegante, com uma excelente acidez aliada à salinidade que nos faz viajar rapidamente para os solos de calcário da Bairrada. Termina longo, persistente e picante.

Acompanha muito bem pratos de marisco, peixe assado no forno, pratos de bacalhau e pratos de inspiração japonesa, com sabores alcalinos e iodados (tal como a alga Nori).

O VV Vinhas Velhas é um vinho produzido apenas com uvas das vinhas da Quinta de Baixo, onde praticámos viticultura biológica, com certificação SATIVA. O VV, provém de vinhas centenárias, como Maria Gomes e Bical, plantadas num terroir maioritariamente de calcário. Dada a elevada acidez natural, estas vinhas proporcionaram vinhos com pH abaixo dos 3.0, sendo por isso possível, efetuar a fermentação maloláctica, que ocorre em Funders de 1000 litros com mais de 60 anos, provenientes de Mosel. O VV representa a incrível leveza e complexidade da Bairrada.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Branco Bairrada Niepoort VV Vinhas Velhas 2017 Biologico 1.5 L

Fechar