Vinho Branco Chao Eremitas Os Paulistas 2022 75 Cl - 2216395 | Garrafeira Soares

"Descubra o sabor único do vinho branco Chão Eremitas Os Paulistas 2022. Feito com uvas portuguesas, é perfeito para acompanhar suas refeições.

Ref.: 2216395

Vinho Branco Chao Eremitas Os Paulistas 2022 75 Cl

44,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Alentejo

Castas

Alicante Branco, Roupeiro, Tamarez, Rabo de Ovelha.

Teor de Álcool (%)

12.5

País

Portugal

Enólogo

Antonio Ma?anita

Cor amarelo citrino e nariz com notas de tília, citrinos, e alguma folha seca. Na boca ataque com acidez, textura, e muita untuosidade. Na retro repetem-se aromas, alguns aromas lácteos, nata.

Combina com peixe branco gordo como lírio, xaréu, cherne e dourada na sua versão pura, grelhado e ao sal, aguentando alguma gordura, nata, manteiga.

Os Paulistas, nome dado aos Eremitas da ordem de São Paulo que faziam há tanto tempo neste local o seu vinho, que se perdeu essa data nas memórias. No entanto a Bula Papal de 1397, isenta “Os Paulistas” de impostos nas suas vinhas, demonstrando a importância deste local. O local é especial e recebe dois riachos que trazem as águas da Serra D’Ossa e que mantêm a água próximo e os solo frescos, não havendo necessidade rega para o bom desenvolvimento das uvas. As uvas, também são de outro tempo, plantadas em 1970, a Tinta Carvalha, o Moreto, o Castelão, o Alfrocheiro e a Trincadeira, demonstram que existiu um outro Alentejo, sem rega e sem castas melhoradoras. Um Alentejo que vale a pena recuperar, é esse o nosso tributo aos Paulistas.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Branco Chao Eremitas Os Paulistas 2022 75 Cl

Fechar