Vinho Branco Douro Altano Reserva 75 Cl - 2250021 | Garrafeira Soares

Este vinho branco é produzido no Douro, Portugal, e é uma reserva. É um vinho seco com aromas frutados e florais. É equilibrado, com boa acidez, e um corpo médio. O vinho é engarrafado sem filtragem e sem sulfitos adicionados.

  1. Vinhos
  2. Região
  3. Douro

Ref.: 2250021

Vinho Branco Douro Altano Reserva 75 Cl

11,49 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

13

País

Portugal

Enólogo

Charles Symington

Castas

Viosinho, Códega do Larinho, Rabigato, Gouveio

Subtis aromas abaunilhados conjugam-se com boa expressão de fruta citrina – lima e limão. Na boca o vinho apresenta uma acidez bem vincada que confere um belíssimo equilíbrio ao corpo untuoso e cremoso. Sabores de ameixa branca e alperce complementam-se com apontamentos de pimenta branca. Com alguma evolução em garrafa, o vinho adquirirá maior complexidade e elegância.

Um dos principais componentes deste Altano Branco Reserva é a casta Viosinho, reconhecida como uma das principais castas brancas do Douro. As uvas de Viosinho são inteiramente oriundas de uma vinha da família Symington em Provesende, a uma altitude entre os 500 e os 600 metros. Outros importantes contributos passam pelas castas Códega do Larinho, Rabigato e Gouveio, também de vinhas situadas em cotas elevadas das zonas de Murça e Alijó. A altitude favorece a preservação de bons níveis de acidez - necessário aos vinhos fermentados em barricas e estagiados sur lies.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Branco Douro Altano Reserva 75 Cl

Fechar