Vinho Tinto Douro Batuta 2014 75 Cl - 2058053 | Garrafeira Soares

O Vinho Tinto Douro Batuta 2014 da Garrafeira Soares é um vinho produzido no Douro, Portugal. É feito com uvas tintas da casta Touriga Nacional e é envelhecido por 12 meses em barrica de carvalho.

Ref.: 2058053

Vinho Tinto Douro Batuta 2014 75 Cl

69,95 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Teor de Álcool (%)

12.5

País

Portugal

Região

Douro

Castas

Touriga Franca, Tinta Roriz, Rufete, Malvazia Preta

É leve e elegante, resulta da intenção de criar vinhos cada vez mais finos e com pouca extração. Mostra uma leve cor rubi brilhante. O aroma é profundo, complexo e austero. O perfil mineral, com notas florais, cacau e frutos do bosque, encontram-se em plena harmonia com as notas de barrica. No copo, com o tempo, o vinho vai mostrando várias camadas, num registo muito elegante mas com tensão, refletindo a frescura e mineralidade das vinhas centenárias. Fino e elegante na boca, com uma textura sedosa e e estrutura firme, apresenta taninos muito polidos. Apesar de jovem, impressiona pelo equiílibrio e precisão. Final de boca muito longo e sedutor. Irá envelhecer com grande classe.

O Batuta é muito flexível na combinação com carnes e peixes como o tamboril, lulas ou polvo assado.

As uvas para produzir este vinho provêm do Carril, de uma vinha com mais de 70 anos virada a norte, e de vinhas velhas com cerca de 100 anos, próximas da Quinta de Nápoles. O Batuta resulta de uma vinificação delicada, com macerações prolongadas, mas com pouca extração onde todos os detalhes são cuidadosamente considerados para que se obtenha um vinho complexo, fino e elegante. É cheio de concentração, própria das vinhas velhas do Douro, mas simultaneamente fresco e delicado.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Batuta 2014 75 Cl

Fechar