Vinho Tinto Gonçalves Faria 2015 75 Cl - 2036811 | Garrafeira Soares

O Gonçaves Faria 2015 é um vinho tinto produzido no Alentejo, Portugal. Com uvas Aragonês e Alicante Bouschet, este vinho é macio, encorpado e frutado. O Gonçaves Faria 2015 é um vinho acessível e versátil, perfeito para acompanhar refeições leves ou pratos mais robustos.

Ref.: 2036811

Vinho Tinto Gonçalves Faria 2015 75 Cl

30,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Bairrada

Castas

Baga

Teor de Álcool (%)

11.1

País

Portugal

A cor é aberta, violeta e ligeiramente concentrada. O nariz é complexo e fiel ao perfil das vinhas velhas e Baga em solo argilo-calcario. Tem notas de frutos silvestres e especiarias, nuances mentoladas e florais, e alguma evolução em garrafa que lhe confere complexidade. Na boca é delicado, elegante e muito fino graças à frescura da fruta e à excelente acidez. Termina longo e quase picante. É um vinho que foge aos clichés e revela um perfil bairradino fresco e sofisticado.

António Maia Ferreira Faria foi um dos míticos produtores da Bairrada nos anos 90. Vinhos como o Tonel 5 1990 ou o Reserva 1991 ficarão gravados para sempre na história da Bairrada. Para Dirk Niepoort (que chegou a ser o distribuidor destes vinhos), poder trabalhar estas vinhas magníficas é um enorme privilégio. Tentaremos, ano após ano, homenagear o saudoso António Maia Ferreira Faria e o seu filho João Pedro, hoje responsável pelo trabalho nas vinhas, produzindo vinhos intemporais, profundos e com muito carácter.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Gonçalves Faria 2015 75 Cl

Fechar