Vinho Tinto Douro Meruge 75 Cl | Garrafeira Soares

Este é um vinho com base em uvas de Tinta Roriz provenientes duma vinha na encosta virada a Norte. Com uma curta maceração a frio em lagar. fermentação e estági

Ref.: 21582

Vinho Tinto Douro Meruge 75 Cl

18,49 €

Disponível

Entrega prevista em: 1 a 4 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 19 lojas Garrafeira Soares

Teor de Álcool (%)

14.5

Capacidade

75 CL

País

Portugal

Castas

Tinta Roriz; Vinhas Velhas

Produtor

Lavradores De Feitoria

Região

Douro

A primeira sensação é marcada com notas de café e especiarias como baunilha. De seguida surgem aromas a frutos vermelhos como cereja e ameixa, que lhe conferem elegância e finesse. Com a fruta muito presente torna-se muito rico. Elegante e aveludado, com taninos suaves e acidez equilibrada, revela-se muito fresco e harmonioso. É saboroso, equilibrado e muito prazeroso de se beber.

LAVRADORES DE FEITORIA


A proposta da Lavradores de Feitoria surge quando o Douro se afirma como valor vitivinícola mundial, reforçando dois adjectivos para os vinhos da região: a elegância e o equilíbrio. Todos os vinhos da Lavradores de Feitoria – desde o grande consumo até à grande guarda – são equilibrados, elegantes e orientados para a boa gastronomia, mas sempre com um cunho do carácter do Douro. Deve esperar-se, e exigir-se, a personalidade forte de cada marca enquanto expressão de terroir, de conceito, ou mesmo de fantasia. Na Lavradores de Feitoria são produzidos vinhos de lote e o que chamamos vinhos de terroir. Os primeiros – sob as marcas Lavradores de Feitoria, Gadiva, Cheda e Três Bagos – são feitos a partir de uma rigorosa selecção das uvas das diversas quintas e revelam a complexidade, a riqueza e a tradição de lote dos vinhos do Douro. Já os vinhos de terroir, nos quais se incluem as marcas Meruge e Quinta da Costa das Aguaneiras, pretendem reflectir o carácter e individualidade de uma determinada parcela de vinha.


Este é um vinho com base em uvas de Tinta Roriz provenientes duma vinha na encosta virada a Norte. Com uma curta maceração a frio em lagar. fermentação e estágio em barricas de carvalho francês, pretendeu-se obter um vinho marcante, com uma elegância e finesse singulares aliadas a uma enorme complexidade e potencial de envelhecimento.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

4.9 / 5 Estrelas

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca